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Abstract(s)
A presente dissertação procura determinar se a atividade existente no Instagram influencia a decisão do consumidor português no que diz respeito aos seus hábitos alimentares.
Mais especificamente, a questão principal para a qual o estudo está direcionado é: Qual o impacto dos conteúdos partilhados no Instagram para a alteração do comportamento alimentar do consumidor português?
A revisão da literatura permitiu desenvolver a fundamentação teórica sustentada na questão objetiva da investigação, sobre os temas: Redes Sociais, Instagram e Comportamento alimentar. A componente empírica enquadrou-se no paradigma positivista com recurso a inquérito por questionário, de aplicação online e preenchimento não assistido.
Através dos resultados obtidos, o investigador refere que os fatores como o sexo, estado civil e o nível de escolaridade se apresentam como indicadores que influenciam a atitude utilizador do Instagram face aos seus comportamentos enquanto consumidor, nomeadamente, a produtos alimentares.
As principais limitações apresentadas pelo investigador remetem para a escassez de informação, nomeadamente fontes literárias, que permitissem oferecer à investigação uma maior sustentabilidade científica.
No caso de futuras investigações, o investigador sugere a realização de um focus group com o objetivo de apurarem opiniões diferentes acerca da temática em questão, de modo a aprofundar e identificar mais pormenorizadamente as características de cada inquirido.
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Keywords
Consumo Comportamento do consumidor Redes sociais Comportamento alimentar