| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 832.75 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente Relatório Final foi elaborado no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar, na Escola Superior de Educação de Coimbra do Politécnico de Coimbra, e tem como principal objetivo desenvolver um projeto de intervenção em contexto de creche, articulando fundamentos teóricos e princípios de ação inerentes à gestão quotidiana do tempo em creche, dedicando maior enfoque nas rotinas.
A temática em foco incide nos momentos de transição que ocorrem entre momentos da rotina. É um projeto de intervenção que recorre a estratégias de recolha de dados como a observação participante, a análise documental e as evidências anedóticas para suportar as decisões e dinâmicas implementadas. Os resultados obtidos revelam que o educador de infância deve planear e valorizar estes momentos de transição, assumindo um papel importante na gestão dos mesmos, uma vez que estes momentos têm importância no desenvolvimento e aprendizagens das crianças.
Description
Keywords
Creche Rotina Momentos de Transição
