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Abstract(s)
Ao longo do estágio curricular realizado na marca DelightFULL, surgiu o interesse em compreender de que forma a marca estruturava e delineava as suas estratégias de comunicação, tendo em conta a sua abrangência global e a diversidade de mercados onde atua.
À medida que a integração na marca foi evoluindo, tornou-se percetível que a sua comunicação nem sempre era adaptada ou personalizada consoante o mercado para o qual esta estava a comunicar. Este fator fazia com que as estratégias nem sempre fossem suficientemente eficazes e que não permitissem por vezes alcançar os objetivos estabelecidos pela marca, chegando a tornar-se ser mal percecionada por parte de
alguns potenciais clientes que se mostravam desagradados com algumas estratégias.
Tornou-se então foco de interesse compreender quais os ajustes e sugestões necessários de forma a melhorar a experiência que a marca oferece aos seus clientes e potenciais clientes. Tendo isto em conta foi desenvolvida uma revisão da literatura focada em temas como o luxo, as marcas de luxo, os seus consumidores e a sua comunicação bem como o tema da adaptação cultural.
Neste relatório foi aplicada uma metodologia qualitativa, tendo em conta a necessidade de compreender comportamentos e práticas da marca. Esta metodologia foi sustentada com entrevistas semiestruturadas a membros da DelightFULL e a consumidores de luxo para a recolha de dados primários e através da observação e de documentos internos como fonte de dados secundários.
O objetivo deste relatório passa por sugerir um conjunto de alterações às estratégias da marca tendo como base a estrutura da marca, a perceção e aspetos valorizados pelos consumidores de luxo assim como os fatores a ter em conta na adaptação cultural, segundo modelos de autores-chave da revisão da literatura.
Description
Keywords
Marca de luxo Consumidor de luxo Comunicação de uma marca de luxo Adaptação Cultural