Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Adaptação da comunicação de uma marca de luxo aos seus diferentes mercados. Case study: Delightfull - Covet Group

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
andreia_costa.pdf5.09 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Ao longo do estágio curricular realizado na marca DelightFULL, surgiu o interesse em compreender de que forma a marca estruturava e delineava as suas estratégias de comunicação, tendo em conta a sua abrangência global e a diversidade de mercados onde atua. À medida que a integração na marca foi evoluindo, tornou-se percetível que a sua comunicação nem sempre era adaptada ou personalizada consoante o mercado para o qual esta estava a comunicar. Este fator fazia com que as estratégias nem sempre fossem suficientemente eficazes e que não permitissem por vezes alcançar os objetivos estabelecidos pela marca, chegando a tornar-se ser mal percecionada por parte de alguns potenciais clientes que se mostravam desagradados com algumas estratégias. Tornou-se então foco de interesse compreender quais os ajustes e sugestões necessários de forma a melhorar a experiência que a marca oferece aos seus clientes e potenciais clientes. Tendo isto em conta foi desenvolvida uma revisão da literatura focada em temas como o luxo, as marcas de luxo, os seus consumidores e a sua comunicação bem como o tema da adaptação cultural. Neste relatório foi aplicada uma metodologia qualitativa, tendo em conta a necessidade de compreender comportamentos e práticas da marca. Esta metodologia foi sustentada com entrevistas semiestruturadas a membros da DelightFULL e a consumidores de luxo para a recolha de dados primários e através da observação e de documentos internos como fonte de dados secundários. O objetivo deste relatório passa por sugerir um conjunto de alterações às estratégias da marca tendo como base a estrutura da marca, a perceção e aspetos valorizados pelos consumidores de luxo assim como os fatores a ter em conta na adaptação cultural, segundo modelos de autores-chave da revisão da literatura.

Description

Keywords

Marca de luxo Consumidor de luxo Comunicação de uma marca de luxo Adaptação Cultural

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License