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O poder dos Influenciadores Digitais de Moda: o olhar do consumidor sobre ações influenciadoras remuneradas e orgânicas

datacite.subject.fosDomínio/Área Científica:Ciências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorMorais, João
dc.contributor.authorSantos, Maria Jorge Simões Gueifão dos
dc.date.accessioned2019-06-11T15:15:00Z
dc.date.available2019-06-11T15:15:00Z
dc.date.issued2018-06-15
dc.description.abstractRESUMO: Com o desenvolvimento da Internet várias alterações significativas se verificaram no sistema de moda e, consequentemente, na comunicação entre marcas e consumidores. A geração que acompanhou a fase de maior desenvolvimento dos social media desenvolveu uma habilidade para expressar opiniões e de captar a atenção da sua audiência que permaneceu até hoje. Surgiram assim os líderes de opinião nos social media, mais conhecidos por influenciadores digitais de moda. São estes líderes que dirigem a evolução dos transmissores de conteúdos de moda, passando de jornalistas e editores de moda nos canais tradicionais para Bloggers, Instagrammers, Youtubers, entre outros, nos canais digitais. Estes influenciadores provocaram alterações significativas na forma como a moda é relatada, revelando-se um notável recurso de comunicação para as marcas de moda pela sua capacidade de influenciar e de alcançar os consumidores através da comunicação eWOM. As marcas de moda resolvem então seguir novas abordagens, como o marketing de influência, servindo-se dos líderes de opinião para difundirem as suas mensagens e promoverem os seus produtos em troca de retribuições. Os influenciadores partilham conteúdos em que se mostram sempre dentro das tendências e isso fomenta nos seus seguidores a vontade de adquirir os produtos e conduz as vendas de marcas de moda. Esta dissertação pretende compreender os intervenientes atuais no sistema de moda, as caraterísticas da geração digital, a prática de Marketing de Influência como estratégia das marcas, a opinião dos consumidores acerca de influenciadores digitais de moda remunerados e não remunerados e, fundamentalmente, o efeito dos influenciadores digitais de moda na formação de opinião dos consumidores segundo a condição de serem remunerados ou não.pt_PT
dc.identifier.tid201959763
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/28846
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectModapt_PT
dc.subjectGeração digitalpt_PT
dc.subjecteWOMpt_PT
dc.subjectMarketing de influênciapt_PT
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_PT
dc.titleO poder dos Influenciadores Digitais de Moda: o olhar do consumidor sobre ações influenciadoras remuneradas e orgânicaspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

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