Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
864.73 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O mercado de beleza profissional é um mercado bastante complexo, dinâmico e
interessante. Com uma abordagem Bussiness to Bussiness (B2B) centrada no cliente e no
acompanhamento da comunicação para o consumidor, revela um crescimento substancial até
aos dias de hoje.
Mesmo sendo considerado um mercado maturo e lento, tem apresentado alguns
desafios, como por exemplo o rápido crescimento do mercado de beleza masculino conhecido
como Men’s Grooming, mais especificamente as categorias de cabelo e barba.
Com este crescimento do mercado, houve um reavivamento do conceito de barbeiro
antigo e, por sua consequência, uma nova abordagem do mesmo.
Neste sentido, a empresa líder mundial no mercado da beleza quer aproveitar esta ótima
oportunidade. Desta forma, a sua Divisão de Produtos Profissionais criou uma nova abordagem
para o mercado masculino, renovando totalmente uma categoria, emergindo assim uma nova
linha de produtos na marca Redken, a linha Redken Brews.
Este plano de marketing tem como tema o ano de 2019 da linha de produtos Redken Brews, da
marca Redken. Apesar do estágio curricular ter apresentado o seu término, segue- se um estágio
profissional e as iniciativas apresentadas neste plano terão seguimento por parte aluno, tendo já
a aprovação do Diretor Geral da Divisão de Produtos Profissionais da L'Oréal Portugal para ser
operacionalizado.
Description
Keywords
Marketing Plan Mercado Profissional de Beleza Mercado masculino Men’s Grooming Redken Brews