Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Ações e estratégias das marcas que influenciam a lealdade do consumidor de design de interiores premium

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
joao_pimenta.pdf1.46 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O Marketing está e deve estar presente em todas as interações entre um consumidor e uma marca, seja de forma mais ou menos constante e profunda. As relações que são estabelecidas entre as duas partes ajuda, não só nas compras efetivas, como também na satisfação das necessidades dos consumidores. Esta investigação permite que se entendam quais as ações e estratégias mais eficazes que as marcas podem corporativamente desenhar, com vista à construção de relações a longo prazo com os consumidores deste setor. A realização de 16 entrevistas semiestruturadas, que foram inseridas numa abordagem metodológica qualitativa, permitiram ir ao encontro da emoções e experiências efetivas que os entrevistados já vivenciaram. A consequente análise aos resultados permite evidenciar que aspetos como a pessoa que faz a ligação entre as marcas e os consumidores, bem como a questão de experiências memoráveis e diferenciadoras, têm um papel fundamental na lealdade.

Description

Keywords

Lealdade Lealdade do consumidor Design de interiores premium Ações e estratégias das marcas

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License