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A importância da sustentabilidade para o consumidor no setor das águas: caso de estudo água Monchique, comparações comportamentais das gerações X e Z

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Os produtos sustentáveis têm vindo a ficar cada vez mais populares entre os consumidores, como tal, pretendem-se investigar a perceção destes perante as embalagens ecológicas. As empresas colocam em prática técnicas e ferramentas de Marketing e Neuromarketing para influenciar o seu público-alvo a alterar as suas decisões de compra, tendo em consideração a crescente consciencialização do impacto ambiental do consumo de produtos e das suas embalagens. O setor selecionado para a investigação é o das águas minerais naturais e de nascente, mais precisamente as embaladas, uma vez que este é um setor com elevado crescimento. Assim, é analisado o comportamento do consumidor no momento de aquisição, sobre as suas crenças relativas à sustentabilidade, perceção da qualidade nas embalagens sustentáveis e no sabor, fazendo-se uma comparação de comportamento entre as gerações X e Z, com vista a aferir se existem diferenças comportamentais de consumo “verde”. Tendo em conta os resultados deste estudo, concluiu-se que, a geração Z, em comparação com a X, deu mais importância à sustentabilidade da embalagem. No entanto, as duas gerações, apesar de comprarem água engarrafada em embalagens de plástico, preferem comprar noutros materiais mais sustentáveis caso exista essa possibilidade, pois consideram que esse fator se sobrepõe ao preço no momento da opção de compra.

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Consumo sustentável Neuromarketing Geração X e Z Embalagem ecológica Marketing verde

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