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Brand equity: a influência do valor damarca Areal Editores na escolha do Consumidor

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorCairrão, Álvaro
dc.contributor.authorRego, Paula Cristina Lopes Brandão
dc.date.accessioned2022-07-29T15:34:30Z
dc.date.available2022-07-29T15:34:30Z
dc.date.issued2022-06-15
dc.date.submitted2022-04-26
dc.description.abstractNas últimas décadas, um dos construtos que têm atraído a atenção particular entre os estudiosos que lidam com gestão de marcas é o brand equity. Este é um tema fundamental para o Marketing e um ativo valioso para as empresas (Aaker, 1991). O brand equity é composto por uma combinação de associações positivas referentes à marca e à própria empresa e refletem-se em benefícios intangíveis como a assentimento, satisfação e privilégios, por conseguinte, estes resultados transformam-se em resultados tangíveis, onde é possível verificar o retorno sobre os investimentos e os esforços do marketing. Assim, este trabalho procura analisar os fatores explicativos do brand equity, aplicados a um caso de estudo do mercado editorial de manuais escolares, nomeadamente da empresa Areal Editores. Assim, a pesquisa que se pretende executar, de natureza exploratória, permitirá identificar quais os fatores determinantes do brand equity da marca Areal que influenciam a escolha dos consumidores. Para avaliar a importância das dimensões do modelo proposto por Yoo et al. (2000), optou-se por uma metodologia quantitativa, para isso desenvolveu-se um questionário online. Os resultados conseguidos revelam que o brand equity da marca Areal Editores está suportado pela Lealdade à marca que assume valores significativos na formação de valor da marca. Um brand equity elevado acarreta um comportamento favorável na intenção de compra. Neste contexto, a gestão da marca tem, mais do que nunca, uma grande relevância para as empresas em geral e em particular para o mercado editorial.pt_PT
dc.identifier.tid203045939pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/41504
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectbrand equitypt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.subjectAreal Editorespt_PT
dc.subjectLealdadept_PT
dc.subjectQualidade percebidapt_PT
dc.subjectNotoriedade e Associaçõespt_PT
dc.titleBrand equity: a influência do valor damarca Areal Editores na escolha do Consumidorpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresaspt_PT

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