Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.75 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Description
Este relatório está organizado do seguinte modo: Introdução; Capítulo 1 – Relatos Diários; Capítulo 2 – Planificações; Capítulo 3 – Dispositivos de avaliação e Reflexão final.
Inicialmente será apresentada a introdução, que inclui a identificação do local de estágio, a descrição da estrutura do relatório de estágio profissional, a importância da elaboração do relatório de estágio profissional, a identificação do grupo de estágio, a metodologia utilizada, a pertinência do estágio e o cronograma.
4
O capítulo 1 corresponde aos relatos diários de cada momento de estágio. É efetuada a caracterização de cada grupo de crianças, a descrição das suas rotinas e os relatos das práticas observadas, que serão devidamente inferidos e sustentados cientificamente.
Em seguida, no capítulo 2, serão apresentados os planos de aula elaborados, baseados no Modelo T de aprendizagem, com as respetivas estratégias utilizadas, assim como inferências e fundamentação científica.
No capítulo 3 estão expostos os dispositivos de avaliação elaborados durante o estágio profissional. Neste capítulo será também realizada uma fundamentação teórica relativa à importância da avaliação.
Por último, na Reflexão final, serão referidas as principais considerações finais, limitações e novas pesquisas.
Keywords
Relatório Educação pré-escolar Ensino básico 1° ciclo