Repository logo
 
Publication

Insucesso ou Abandono do Estudo da Formação Musical - Fatores de motivação nas aulas de formação musical

dc.contributor.authorJoana Patrícia Bessa de Almeida
dc.date.accessioned2024-02-08T11:30:43Z
dc.date.available2024-02-08T11:30:43Z
dc.date.issued2024-01-20
dc.description.abstractOs professores, para os alunos do ensino artístico especializado da música, são a mais importante influência no estudo desta área, além dos pais. Não só porque os professores transmitem conhecimentos musicais, mas também porque são quem influenciam os gostos e valores musicais, surgindo como o modelo para os discentes. A ligação criada entre o professor e o aluno é de crucial importância para o seu percurso musical, aparecendo na sua vida académica como o mentor de todas as suas aprendizagens e crescimento como pessoa e como músico. Com esta investigação, pretende-se perceber de que forma a disciplina de Formação Musical [FM] incentiva os alunos para a construção dos seus conhecimentos e aprendizagens e quais são as principais motivações para o estudo da disciplina; como devem ser os professores capazes de chegar aos alunos, e mantendo, ao longo do tempo, a vontade de aprender, não desmotivando, e não descurando o estudo da disciplina.pt_PT
dc.identifier.tid203526147pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/49726
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMotivaçãopt_PT
dc.subjectEnsino Artístico Especializado [EAE]pt_PT
dc.subjectFormação Musical [FM]pt_PT
dc.titleInsucesso ou Abandono do Estudo da Formação Musical - Fatores de motivação nas aulas de formação musicalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameEnsino de Músicapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Insucesso ou Abandono do Estudo da Formação Musical_Joana Almeida.pdf
Size:
14.71 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: