Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A presente dissertação tem como objetivo relatar de que forma é que a pandemia da Covid 19 (SARS-CoV-2) veio influenciar, e consequentemente, alterar os diferentes hábitos de vida
da sociedade, entre eles o processo de aprendizagem dos alunos do ensino superior em
Portugal.
Como resposta à pandemia, as universidades, não só em Portugal, mas em todo o mundo,
viram-se obrigadas a fechar, durante um período indefinido, e as aulas passaram a ser
lecionadas através de diversas plataformas online.
Nesta dissertação, vão-se realizar dois questionários, um direcionado aos alunos e outro aos
docentes, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra.
O intuito destes questionários é perceber quais foram as vantagens e desvantagens sentidas
não só pelos estudantes, como também pelos docentes, relativamente ao ensino à distância.
É perceber quais as maiores dificuldades sentidas e quais os hábitos que, nos dias de hoje,
se mantêm graças à evolução da tecnologia em tempo de pandemia.
Para além de se querer saber o que aconteceu durante o período de pandemia, esta dissertação
foca-se no “depois”, ou seja, no pós-pandemia.
Description
Keywords
Covid 19 Pandemia Ensino Tecnologia Inovações