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O Modelo da Triple Helix é considerado por muitos um modelo de causalidade relacional. Com este estudo, pretendemos compreender se a causalidade definida neste modelo está a ser verificada na prática ou não. As questões de investigação foram definidas a partir da revisão de literatura. A metodologia de investigação tem na sua base o trabalho de Creswell & Creswell (2018). Assumimos o Pós-positivismo como conceito filosófico estrutural. A partir deste, adotamos uma metodologia quantitativa de investigação. A recolha de dados estruturou se em dois eixos: 1) Pesquisa de Levantamento e 2) Observação. Os principais resultados deste estudo demonstram que a causalidade relacional proposta pelo Modelo da Triple Helix não está na realidade a ser cumprida, isto é, o financiamento que o Estado disponibiliza para promover a realização de eventos como o da Web Summit não está a cumprir o seu principal propósito, que é o de promover o empreendedorismo. Se o objetivo do Estado é promover o empreendedorismo, então deve voltar ao modelo anterior, que passa por apoiar diretamente as empresas e fazer parcerias – Modelo da Triple Helix.
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Keywords
Interações Triple Helix Indústrias Criativo/Culturais Barreiras Oportunistas Empreendedorismo Web Summit