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O impacto dos influenciadores digitais no instagram na decisão de compra do consumidor português

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMenezes, Karla
dc.contributor.authorLima, Ana Margarida Oliveira
dc.date.accessioned2022-05-13T09:02:22Z
dc.date.available2022-05-13T09:02:22Z
dc.date.issued2022-04-29
dc.description.abstractAtualmente, as redes sociais desempenham um papel importante na área do Marketing, desenvolvendo-se nelas novas formas de comunicar, de publicitar e de vender produtos e serviços. Por esta razão, as marcas têm vindo a investir cada vez mais em estratégias de Marketing que potenciem os recursos destas plataformas, entrando numa nova era digital. Os consumidores utilizam as redes sociais para partilhar interesses, opiniões e experiências, mas também para obter informações sobre marcas, produtos e serviços. É nas redes sociais que se desenvolvem importantes campanhas de divulgação e de publicidade, considerando que é nestas plataformas que os consumidores passam uma grande parte do seu tempo online. É neste contexto que surge o Marketing de Influência e os influenciadores digitais, figuras importantes e influentes no meio digital. O presente estudo foi realizado para analisar o impacto que as campanhas feitas por influenciadores digitais no Instagram têm na decisão de compra do consumidor português. O trabalho de pesquisa foi realizado com foco no Instagram, por ser a rede social de eleição no que concerne o Marketing de Influência. Os dados foram recolhidos através de uma análise qualitativa, em que foram observadas e analisadas as páginas de três influenciadoras no Instagram, e uma análise quantitativa sob a forma de inquérito. Este estudo poderá contribuir para uma melhor compreensão do processo de Marketing de Influência no mercado português e, posteriormente, utilizado para a realização de uma investigação em maior escala. Por fim, os resultados poderão ser aplicados por profissionais de Marketing e empresas que pretendam investir em publicidade através de Marketing de Influência e influenciadores digitais no Instagram.pt_PT
dc.identifier.tid203009398pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/40541
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing de Influênciapt_PT
dc.subjectInfluenciadores Digitaispt_PT
dc.subjectRedes Sociaispt_PT
dc.subjectInstagrampt_PT
dc.subjectCampanhas de Publicidadept_PT
dc.titleO impacto dos influenciadores digitais no instagram na decisão de compra do consumidor portuguêspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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