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Atualmente, as redes sociais desempenham um papel importante na área do Marketing,
desenvolvendo-se nelas novas formas de comunicar, de publicitar e de vender produtos e serviços.
Por esta razão, as marcas têm vindo a investir cada vez mais em estratégias de Marketing que
potenciem os recursos destas plataformas, entrando numa nova era digital.
Os consumidores utilizam as redes sociais para partilhar interesses, opiniões e experiências, mas
também para obter informações sobre marcas, produtos e serviços. É nas redes sociais que se
desenvolvem importantes campanhas de divulgação e de publicidade, considerando que é nestas
plataformas que os consumidores passam uma grande parte do seu tempo online. É neste contexto
que surge o Marketing de Influência e os influenciadores digitais, figuras importantes e influentes no
meio digital.
O presente estudo foi realizado para analisar o impacto que as campanhas feitas por
influenciadores digitais no Instagram têm na decisão de compra do consumidor português. O trabalho
de pesquisa foi realizado com foco no Instagram, por ser a rede social de eleição no que concerne o
Marketing de Influência. Os dados foram recolhidos através de uma análise qualitativa, em que foram
observadas e analisadas as páginas de três influenciadoras no Instagram, e uma análise quantitativa
sob a forma de inquérito.
Este estudo poderá contribuir para uma melhor compreensão do processo de Marketing de
Influência no mercado português e, posteriormente, utilizado para a realização de uma investigação
em maior escala. Por fim, os resultados poderão ser aplicados por profissionais de Marketing e
empresas que pretendam investir em publicidade através de Marketing de Influência e
influenciadores digitais no Instagram.
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Keywords
Marketing de Influência Influenciadores Digitais Redes Sociais Instagram Campanhas de Publicidade