Repository logo
 
Publication

Experiência Gastronômica em Lisboa: Uma aplicação do modelo Servuction

dc.contributor.advisorSarmento, Eduardo
dc.contributor.authorHenrique de Macedo Soares, Marcelo
dc.date.accessioned2020-11-17T16:49:15Z
dc.date.available2020-11-17T16:49:15Z
dc.date.issued2020-09-15
dc.date.submitted2020-07-14
dc.description.abstractCom a necessidade de criar um determinado serviço que tenha destaque entre os seus concorrentes, os restaurantes buscam maneiras inovadoras para ganhar uma maior notoriedade entre os seus clientes existentes e/ou futuros para que este objetivo seja possível, o gestor terá que definir estratégias que satisfaçam não apenas os clientes, mas também seus colaboradores. Numa altura em que os clientes e colaboradores estão cada vez mais exigentes, devido à facilidade de comparação e avaliação dos serviços no setor de restauração através de redes sociais e outros meios de comunicação, esta dissertação, “Experiência Gastronômica em Lisboa: Uma aplicação do modelo Servuction”, tem como objetivo a análise do conhecimento e a relevância que uma experiência marcante tem nos restaurantes tradicionais em Lisboa. A literatura existente acerca desta teoria se foca-se do ponto de vista das organizações e dos clientes visando estudar os fatores considerados satisfatórios para que esta estratégia seja bem implementada, e que venha a exemplificar estratégias baseadas em experiências que foram bem sucedidas. O estudo empírico demonstrou, através da realização de um questionário com uma amostra de 126 inquiridos, que os fatores demonstrados ao longo desta dissertação se mostram verdadeiros ao tratar-se de qualidade de serviço, visto que o Servuction serve para a melhoria contínua do serviço com base na satisfação de clientes e colaboradores, fazendo com que os mesmos tenham uma experiência capaz de fidelizá-los e aumentar a notoriedade do estabelecimento.pt_PT
dc.identifier.tid202538770pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/34093
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing de serviçopt_PT
dc.subjectServuctionpt_PT
dc.subjectRestaurantept_PT
dc.subjectExperiênciapt_PT
dc.subjectSatisfaçãopt_PT
dc.titleExperiência Gastronômica em Lisboa: Uma aplicação do modelo Servuctionpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Superior de Gestão

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Dissertação_mestrado.pdf
Size:
1.75 MB
Format:
Adobe Portable Document Format