Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
600.13 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A partir de uma ação de formação ministrada na ESE de Portalegre sobre questões de género
pretendemos interpretar três aspetos: as conceções de género das formandas; o papel da Escola
na promoção da igualdade de género; e, por fim, identificar e consciencializar crianças e
estudantes do círculo profissional das formandas para esta problemática através da aplicação de
estratégias pedagógicas inspiradas nos Guiões de Educação, Género e Cidadania, publicados
pela Comissão para a Igualdade de Género. Ancoramos este trabalho na Teoria da Educação e
nos Estudos Curriculares. Utilizamos uma abordagem metodológica qualitativa com recurso a
questionários e análise de relatórios
Description
Keywords
Educação de infância Cidadania Igualdade de oportunidades de género
Citation
Henriques, H. & Marchão, A.
Publisher
Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação