Repository logo
 
Publication

Vendas de Serviços no Mercado B2B: O Caso da Olicargo

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorTavares, Victor
dc.contributor.authorFélix, Bernardo
dc.date.accessioned2020-08-21T16:54:14Z
dc.date.available2020-08-21T16:54:14Z
dc.date.issued2020-07-28
dc.date.submitted2020-06-26
dc.description.abstractNo âmbito do mestrado em Direção Comercial e Marketing, foi realizado um estágio no Departamento Comercial da empresa Olicargo, uma empresa de transportes e logística. Conheci os serviços realizados e todo o seu funcionamento em cada departamento, de maneira a que possa transmitir a máxima confiança ao cliente. Após essa fase de adaptação à empresa, fui integrado na equipa comercial com o cargo “Vendas Internas”, que consiste na apresentação do serviço, esclarecimento de dúvidas, envio de cotações, concretização da venda ou qualquer outro contacto com o cliente sem a necessidade de deslocação até ao mesmo, ou seja, pode ser realizada através de telefone, e-mail, ou outro meio de comunicação, com o objetivo de reduzir custos, otimizar o tempo e prestar o melhor serviço possível ao cliente de maneira fácil e eficaz. O estágio visou complementar a formação académica realizada no decorrer do mestrado através do exercício de uma atividade profissional ou no desenvolvimento de atividades em empresas propiciadoras de contatos reais com o mundo do trabalho. Durante o estágio consegui entender o funcionamento do mercado business-to-business e como o abordar corretamente, enviando cotações, contactando clientes, utilizando ferramentas comerciais e realizando análises de produtividade e eficiência. Fiz também visitas presenciais a clientes, que me permitiram aprender como deve ser feita a abordagem a um novo cliente e também aos atuais com o objetivo de os fidelizar.pt_PT
dc.identifier.tid202510700pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/33183
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectB2Bpt_PT
dc.subjectCRMpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectOlicargopt_PT
dc.subjectTransitáriospt_PT
dc.subjectVendaspt_PT
dc.titleVendas de Serviços no Mercado B2B: O Caso da Olicargopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Direção Comercial e Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório de Estágio_Bernardo Félix.pdf
Size:
1.38 MB
Format:
Adobe Portable Document Format