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Vendas de Serviços no Mercado B2B: O Caso da Olicargo

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No âmbito do mestrado em Direção Comercial e Marketing, foi realizado um estágio no Departamento Comercial da empresa Olicargo, uma empresa de transportes e logística. Conheci os serviços realizados e todo o seu funcionamento em cada departamento, de maneira a que possa transmitir a máxima confiança ao cliente. Após essa fase de adaptação à empresa, fui integrado na equipa comercial com o cargo “Vendas Internas”, que consiste na apresentação do serviço, esclarecimento de dúvidas, envio de cotações, concretização da venda ou qualquer outro contacto com o cliente sem a necessidade de deslocação até ao mesmo, ou seja, pode ser realizada através de telefone, e-mail, ou outro meio de comunicação, com o objetivo de reduzir custos, otimizar o tempo e prestar o melhor serviço possível ao cliente de maneira fácil e eficaz. O estágio visou complementar a formação académica realizada no decorrer do mestrado através do exercício de uma atividade profissional ou no desenvolvimento de atividades em empresas propiciadoras de contatos reais com o mundo do trabalho. Durante o estágio consegui entender o funcionamento do mercado business-to-business e como o abordar corretamente, enviando cotações, contactando clientes, utilizando ferramentas comerciais e realizando análises de produtividade e eficiência. Fiz também visitas presenciais a clientes, que me permitiram aprender como deve ser feita a abordagem a um novo cliente e também aos atuais com o objetivo de os fidelizar.

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B2B CRM Marketing Olicargo Transitários Vendas

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