Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.24 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório de estágio tem como objetivo analisar o impacto da Inteligência
Artificial (IA) nas funções, competências e oportunidades dos profissionais de marketing,
com especial foco na geração Z.
Ao longo do relatório, foram abordados temas como a automação de tarefas,
personalização de campanhas, análise de grandes volumes de dados e o uso de ferramentas
de IA para otimização de estratégias de marketing. Foi dada particular atenção às
competências que os profissionais da geração Z precisam desenvolver, como o domínio de
ferramentas de IA, análise de dados e a criação de conteúdo original e impactante.
Através de uma metodologia quantitativa, que incluiu um questionário aplicado a uma
amostra representativa, foi possível verificar que a maioria dos inquiridos acredita que a IA
aumentará as oportunidades de crescimento nas áreas de marketing digital, marketing
estratégico e pesquisa de mercado. No entanto, também foram identificados desafios, como
questões relacionadas à privacidade de dados e a adaptação da cultura organizacional.
Por fim, o relatório conclui que a IA tem o potencial de transformar significativamente o
marketing, mas exige que os profissionais adquiram novas competências e que as empresas
estejam preparadas para se adaptar às mudanças tecnológicas. Além disso, são sugeridas
áreas de melhoria para futuras investigações e a importância de acompanhar a evolução
contínua desta tecnologia.
Description
Keywords
Inteligência artificial Marketing Geração Z