Repository logo
 
Publication

A intenção de compra de uma formação em saúde integral por profissionais de saúde: Estudo de caso EMAC – Escola de Saúde Integral

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMena, Ricardo
dc.contributor.authorSantos, Ana Sofia Ferreira
dc.date.accessioned2022-01-05T15:59:40Z
dc.date.available2023-12-09T01:30:33Z
dc.date.issued2021-12-09
dc.description.abstractAo longo das últimas duas décadas a Saúde Integral tem despertado algum interesse na área da Saúde Convencional e para os Profissionais de Saúde. Vista como uma terapia complementar, analisa o paciente como um todo e não o limita a uma doença. Associado à investigação destas técnicas está a Teoria do Comportamento Planeado, um modelo que permite explorar e determinar o comportamento dos Profissionais de Saúde, como a intenção de compra. A EMAC – Escola de Saúde Integral, empresa alvo deste estudo de caso, oferece várias formações na área da Saúde Integral direcionadas especialmente para Profissionais de Saúde. Neste sentido, o objetivo deste relatório passa por estudar a intenção de compra de uma formação em Saúde Integral pelo Cliente Atual e pelo Potencial Cliente. A realização de uma abordagem mista, baseada quantitativamente na recolha de dados através de um questionário online, com a obtenção de uma amostra válida de 138 Clientes Atuais e 140 Potenciais Clientes, permitiu retirar diversas ilações sobre as crenças, atitudes, influências e motivações dos Profissionais de Saúde sobre Técnicas de Saúde Integral, confrontados com três entrevistas semiestruturadas. Das diversas análises e testes estatísticos, verificou-se que as atitudes e as crenças apresentam um ligeiro impacto na intenção de compra dos formandos da EMAC – Escola de Saúde Integral. Os Potenciais Clientes não apresentaram a existência de diferenças estatisticamente significativas, em relação às crenças. Da análise qualitativa o mais realçado pelos entrevistados foi a falta de evidência científica. Por fim, são sugeridas algumas recomendações à EMAC – Escola de Saúde Integral, com o intuito de atrair e manter os clientes, Profissionais de Saúde.pt_PT
dc.identifier.tid202831612pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/38628
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectSaúde Integralpt_PT
dc.subjectProfissionais de Saúdept_PT
dc.subjectIntenção de Comprapt_PT
dc.subjectEMAC – Escola de Saúde Integralpt_PT
dc.subjectFormaçãopt_PT
dc.titleA intenção de compra de uma formação em saúde integral por profissionais de saúde: Estudo de caso EMAC – Escola de Saúde Integralpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
ana_santos.pdf
Size:
3.37 MB
Format:
Adobe Portable Document Format