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Ao longo das últimas duas décadas a Saúde Integral tem despertado algum interesse na área da Saúde Convencional e para os Profissionais de Saúde. Vista como uma terapia complementar, analisa o paciente como um todo e não o limita a uma doença. Associado à investigação destas técnicas está a Teoria do Comportamento Planeado, um modelo que permite explorar e determinar o comportamento dos Profissionais de Saúde, como a intenção de compra.
A EMAC – Escola de Saúde Integral, empresa alvo deste estudo de caso, oferece várias formações na área da Saúde Integral direcionadas especialmente para Profissionais de Saúde. Neste sentido, o objetivo deste relatório passa por estudar a intenção de compra de uma formação em Saúde Integral pelo Cliente Atual e pelo Potencial Cliente.
A realização de uma abordagem mista, baseada quantitativamente na recolha de dados através de um questionário online, com a obtenção de uma amostra válida de 138 Clientes Atuais e 140 Potenciais Clientes, permitiu retirar diversas ilações sobre as crenças, atitudes, influências e motivações dos Profissionais de Saúde sobre Técnicas de Saúde Integral, confrontados com três entrevistas semiestruturadas.
Das diversas análises e testes estatísticos, verificou-se que as atitudes e as crenças apresentam um ligeiro impacto na intenção de compra dos formandos da EMAC – Escola de Saúde Integral. Os Potenciais Clientes não apresentaram a existência de diferenças estatisticamente significativas, em relação às crenças. Da análise qualitativa o mais realçado pelos entrevistados foi a falta de evidência científica.
Por fim, são sugeridas algumas recomendações à EMAC – Escola de Saúde Integral, com o intuito de atrair e manter os clientes, Profissionais de Saúde.
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Keywords
Saúde Integral Profissionais de Saúde Intenção de Compra EMAC – Escola de Saúde Integral Formação