Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.98 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O Centro de Juventude de Braga é um albergue que atua no setor do turismo em Portugal, prestando serviços de hospedagem e de trabalho de qualidade, assegurando condições que promovem a educação não formal, os Direitos Humanos e a dinamização de projetos de associativismo juvenil, empreendedorismo, cidadania e criatividade.
O presente plano de marketing apresenta como objetivos a obtenção de uma taxa de 90% ou mais de clientes satisfeitos, aumento de 15% na taxa de clientes fidelizados, aumento de 15% no volume de vendas em relação ao ano anterior, realização de parcerias estratégicas e o desenvolvimento e participação em 3 ações de solidariedade.
Para tal, foram definidas estratégias e elaborado de um plano de ações operacionais, onde consta a criação de packs, implementação da estratégia SEO, recrutamento de colaborador para departamento de marketing, criação de sistema de gestão de reclamações, participação em eventos e feiras relacionadas com o turismo, entre outras atividades.
Este trabalho de mestrado tem a duração de 1 ano e custos previstos de 19.979,96€. Com a implementação das estratégias evidenciadas é esperado um aumento na satisfação dos clientes, como também um acréscimo no número de clientes fidelizados, para que a notoriedade da marca aumente e a respetiva quota de mercado, desenvolvendo assim uma vantagem competitiva para a empresa.
Description
Keywords
Plano de Marketing Marketing Estratégia Segmentação Posicionamento Centro de Juventude de Braga Turismo