Publication
A Inclusão de Crianças com Trissomia 21 na Escola Regular : estudo Comparativo entre Professores do 1º Ciclo de Diferentes Regiões do País
dc.contributor.author | Ramos, Maria Manuel Ferreira | |
dc.date.accessioned | 2015-12-23T17:42:02Z | |
dc.date.available | 2015-12-23T17:42:02Z | |
dc.date.issued | 2015-09 | |
dc.description.abstract | A mudança de atitudes relativamente à criança diferente, a responsabilidade em fazer com que os direitos iguais para todos sejam uma realidade, começa a ser uma preocupação mais visível. Tendo em consideração que a escola inclusiva é um espaço onde todas as crianças estudam juntas e com as mesmas oportunidades, pretende este estudo comparativo compreender o modo como os Professores do ensino básico de diferentes Agrupamentos, percecionam a inclusão de alunos com Trissomia 21 nas turmas do ensino regular. Através de várias investigações tem sido provado, os ganhos significativos que estes alunos obtêm, não só a nível do seu desenvolvimento social e pessoal, mas também a nível da sua qualidade de vida, se forem incluídos em turmas do ensino regular, desde logo no início do seu percurso escolar. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201198738 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/10604 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.subject | Trissomia 21 | pt_PT |
dc.subject | Necessidades Educativas Especiais | pt_PT |
dc.subject | Inclusão | pt_PT |
dc.subject | Deficiência Mental | pt_PT |
dc.title | A Inclusão de Crianças com Trissomia 21 na Escola Regular : estudo Comparativo entre Professores do 1º Ciclo de Diferentes Regiões do País | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |