Repository logo
 
Publication

A Inclusão de Crianças com Trissomia 21 na Escola Regular : estudo Comparativo entre Professores do 1º Ciclo de Diferentes Regiões do País

dc.contributor.authorRamos, Maria Manuel Ferreira
dc.date.accessioned2015-12-23T17:42:02Z
dc.date.available2015-12-23T17:42:02Z
dc.date.issued2015-09
dc.description.abstractA mudança de atitudes relativamente à criança diferente, a responsabilidade em fazer com que os direitos iguais para todos sejam uma realidade, começa a ser uma preocupação mais visível. Tendo em consideração que a escola inclusiva é um espaço onde todas as crianças estudam juntas e com as mesmas oportunidades, pretende este estudo comparativo compreender o modo como os Professores do ensino básico de diferentes Agrupamentos, percecionam a inclusão de alunos com Trissomia 21 nas turmas do ensino regular. Através de várias investigações tem sido provado, os ganhos significativos que estes alunos obtêm, não só a nível do seu desenvolvimento social e pessoal, mas também a nível da sua qualidade de vida, se forem incluídos em turmas do ensino regular, desde logo no início do seu percurso escolar.pt_PT
dc.identifier.tid201198738
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/10604
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.subjectTrissomia 21pt_PT
dc.subjectNecessidades Educativas Especiaispt_PT
dc.subjectInclusãopt_PT
dc.subjectDeficiência Mentalpt_PT
dc.titleA Inclusão de Crianças com Trissomia 21 na Escola Regular : estudo Comparativo entre Professores do 1º Ciclo de Diferentes Regiões do Paíspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Tese mestrado final ESJD.pdf
Size:
2.55 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: