Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A Inclusão de Crianças com Trissomia 21 na Escola Regular : estudo Comparativo entre Professores do 1º Ciclo de Diferentes Regiões do País

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Tese mestrado final ESJD.pdf2.55 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

A mudança de atitudes relativamente à criança diferente, a responsabilidade em fazer com que os direitos iguais para todos sejam uma realidade, começa a ser uma preocupação mais visível. Tendo em consideração que a escola inclusiva é um espaço onde todas as crianças estudam juntas e com as mesmas oportunidades, pretende este estudo comparativo compreender o modo como os Professores do ensino básico de diferentes Agrupamentos, percecionam a inclusão de alunos com Trissomia 21 nas turmas do ensino regular. Através de várias investigações tem sido provado, os ganhos significativos que estes alunos obtêm, não só a nível do seu desenvolvimento social e pessoal, mas também a nível da sua qualidade de vida, se forem incluídos em turmas do ensino regular, desde logo no início do seu percurso escolar.

Description

Keywords

Trissomia 21 Necessidades Educativas Especiais Inclusão Deficiência Mental

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue