Repository logo
 
Publication

O impacto da pandemia covid-19 na tomada de decisão de um destino turístico em Portugal: O estudo de caso da estrada nacional 2

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMena, Ricardo
dc.contributor.authorFonseca, Maria Francisca Lobo da
dc.date.accessioned2022-03-10T17:19:29Z
dc.date.available2022-03-10T17:19:29Z
dc.date.issued2022-02-11
dc.description.abstractVivemos num período de incerteza e de constante mudança devido à pandemia COVID-19 que hoje enfrentamos e, por isso, as empresas e os consumidores têm que se adaptar a esta nova realidade, enfrentando diversos obstáculos. Assim, o objetivo desta investigação teve por base o interesse nesta nova realidade que vivemos e nas mudanças a que o setor turístico está sujeito, sendo este o mais competitivo a nível internacional. Durante a experiência na marca Foge Comigo por Portugal, surgiu a importância de perceber se o aparecimento desta pandemia levou a mudanças no comportamento do consumidor e se estas foram significativas na escolha de um destino turístico que, neste caso, fosse relevante para a marca. Desta forma, o objetivo geral desta investigação é compreender o papel que a pandemia COVID-19 tem na tomada de decisão dos consumidores aquando a escolha do destino turístico Estrada Nacional 2. Para a realização deste relatório de estágio foi adotada uma metodologia qualitativa, onde os dados são recolhidos através de um questionário. Este questionário tem como finalidade a obtenção de respostas aos objetivos específicos delineados, contribuindo também com conhecimentos para o setor turístico. A amostra contém 341 respostas válidas. Por fim, e após uma análise dos dados recolhidos, foram extraídas as conclusões desta investigação que possibilitaram recomendar algumas estratégias à Foge Comigo por Portugal.pt_PT
dc.identifier.tid202959538pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/39687
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectComportamento do consumidorpt_PT
dc.subjectPandemia COVID-19pt_PT
dc.subjectEstrada Nacional 2pt_PT
dc.subjectAtividade turísticapt_PT
dc.titleO impacto da pandemia covid-19 na tomada de decisão de um destino turístico em Portugal: O estudo de caso da estrada nacional 2pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
maria_fonseca.pdf
Size:
5.09 MB
Format:
Adobe Portable Document Format