Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
5.09 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Vivemos num período de incerteza e de constante mudança devido à
pandemia COVID-19 que hoje enfrentamos e, por isso, as empresas e os
consumidores têm que se adaptar a esta nova realidade, enfrentando diversos
obstáculos.
Assim, o objetivo desta investigação teve por base o interesse nesta nova
realidade que vivemos e nas mudanças a que o setor turístico está sujeito, sendo
este o mais competitivo a nível internacional.
Durante a experiência na marca Foge Comigo por Portugal, surgiu a
importância de perceber se o aparecimento desta pandemia levou a mudanças
no comportamento do consumidor e se estas foram significativas na escolha de
um destino turístico que, neste caso, fosse relevante para a marca. Desta forma, o
objetivo geral desta investigação é compreender o papel que a pandemia
COVID-19 tem na tomada de decisão dos consumidores aquando a escolha do
destino turístico Estrada Nacional 2.
Para a realização deste relatório de estágio foi adotada uma metodologia
qualitativa, onde os dados são recolhidos através de um questionário. Este
questionário tem como finalidade a obtenção de respostas aos objetivos
específicos delineados, contribuindo também com conhecimentos para o setor
turístico. A amostra contém 341 respostas válidas.
Por fim, e após uma análise dos dados recolhidos, foram extraídas as
conclusões desta investigação que possibilitaram recomendar algumas
estratégias à Foge Comigo por Portugal.
Description
Keywords
Comportamento do consumidor Pandemia COVID-19 Estrada Nacional 2 Atividade turística