Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
3.27 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório é fruto da experiência de trabalho adquirida ao longo do estágio
curricular decorrente do Mestrado de Marketing e Negócios Internacionais no Instituto
Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra.
O estágio teve lugar na sede da BSK Medical, SA, empresa situada em Vila Nova de
Gaia, destacando-se por ser prestadora de serviços na comercialização e distribuição de
produtos farmacêuticos e dispositivos médicos premium.
As principais exigências do estágio curricular passaram por acompanhar todo o trabalho
efetuado pelo departamento de marketing da entidade acolhedora, assim como dar apoio
às exigências dos clientes na melhoria contínua do sistema de distribuição e logístico.
O conhecimento adquirido durante a parte letiva do mestrado foi adaptado para um
contexto mais prático e semelhante à realidade do mercado de trabalho, associando ao
mesmo tempo o progresso na obtenção de competências laborais e sociais.
O decorrer do estágio durante um período de pandemia desajustou de certa forma o
plano de trabalho inicialmente estipulado. Alternativas tiveram de ser ajustadas a um
mercado totalmente desregulado e imprevisível, entre as quais a variação entre trabalho
presencial e remoto, assim como à avaliação e corte de prestação de serviços a clientes
que deixaram de se tornar lucrativos nesta nova realidade.
Em termos estruturais, o relatório está dividido em cinco partes, sendo composto pela
introdução, a teorização que abrange uma revisão de literatura da área do marketing
digital e gestão logística, seguindo-se da descrição da entidade empregadora, o resumo
das atividades desenvolvidas, e por fim, a conclusão e análise crítica.
O presente relatório evidencia a realização do estágio de duração de 960 horas, onde
ficou implementado a teoria e a prática elencadas ao processo de aprendizagem das
diferentes metodologias pertencentes ao mestrado em estudo, tendo sido orientado mais
para a prática ligada ao marketing digital e gestão logística da empresa BSK Medical.
Description
Keywords
Marketing Redes sociais Marketing digital Marketing internacional