Repository logo
 
Publication

O impacto do promotor no ponto de venda: o caso Canon

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorSá, Daniel
dc.contributor.authorSousa, António
dc.date.accessioned2016-11-10T14:54:49Z
dc.date.available2016-11-10T14:54:49Z
dc.date.issued2013-09-13
dc.description.abstractO presente estudo, refere-se a um Projeto Profissional com o objetivo de identificar o Impacto do Promotor no Ponto de Venda, estando aqui em análise o caso do sector printing da Canon. Numa primeira fase, procedeu-se à revisão da literatura, onde se coloca em evidência o ponto de venda e a qualidade do serviço e que impacto estes pressupostos poderão ter no comportamento do consumidor. Posteriormente, analisa-se o caso específico da Canon, onde para tal se recorre á análise interna da empresa e o porquê da escolha recair na Worten do Norteshopping. Após o diagnóstico da situação, define-se a metodologia do estudo, que passa por uma pesquisa descritiva/qualitativa, onde se elaborou uma grelha de observação (com promotor e sem promotor), para compreender o comportamento do consumo de 48 clientes que estiveram presentes no ponto de venda (Worten do Norteshopping) e que impacto o promotor de vendas teve na venda de impressoras. No final, após a análise e discussão de resultados feita através da observação realizada, retiram-se as conclusões que poderão definir uma estratégia em forma de plano comercial com o promotor de vendas a implementar na Canon e outras empresas. Referente ao plano comercial de promoção de vendas sugerido para a Canon identificou-se o perfil ideal do promotor de vendas, bem como a formação, recrutamento, remuneração e a periodicidade que este profissional deverá ter no ponto de venda, com o fim último de influenciar positivamente o comportamento do consumidor.pt_PT
dc.identifier.tid201148315pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/15334
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPonto de vendapt_PT
dc.subjectPromotorpt_PT
dc.subjectQualidade do serviçopt_PT
dc.subjectComportamento do consumidorpt_PT
dc.titleO impacto do promotor no ponto de venda: o caso Canonpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Serviços de Clientespt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
antonio_sousa.pdf
Size:
1.95 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: