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O impacto do promotor no ponto de venda: o caso Canon

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O presente estudo, refere-se a um Projeto Profissional com o objetivo de identificar o Impacto do Promotor no Ponto de Venda, estando aqui em análise o caso do sector printing da Canon. Numa primeira fase, procedeu-se à revisão da literatura, onde se coloca em evidência o ponto de venda e a qualidade do serviço e que impacto estes pressupostos poderão ter no comportamento do consumidor. Posteriormente, analisa-se o caso específico da Canon, onde para tal se recorre á análise interna da empresa e o porquê da escolha recair na Worten do Norteshopping. Após o diagnóstico da situação, define-se a metodologia do estudo, que passa por uma pesquisa descritiva/qualitativa, onde se elaborou uma grelha de observação (com promotor e sem promotor), para compreender o comportamento do consumo de 48 clientes que estiveram presentes no ponto de venda (Worten do Norteshopping) e que impacto o promotor de vendas teve na venda de impressoras. No final, após a análise e discussão de resultados feita através da observação realizada, retiram-se as conclusões que poderão definir uma estratégia em forma de plano comercial com o promotor de vendas a implementar na Canon e outras empresas. Referente ao plano comercial de promoção de vendas sugerido para a Canon identificou-se o perfil ideal do promotor de vendas, bem como a formação, recrutamento, remuneração e a periodicidade que este profissional deverá ter no ponto de venda, com o fim último de influenciar positivamente o comportamento do consumidor.

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Ponto de venda Promotor Qualidade do serviço Comportamento do consumidor

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