Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
526.49 KB | Adobe PDF | |||
Anexos | 2.41 MB | Adobe PDF | ||
Entrevistas | 649.84 KB | Adobe PDF | ||
Vídeo 1 associado ao anexo 2 | 14.65 MB | Unknown | ||
Vídeo 2 associado ao anexo 2 | 64.69 MB | Unknown |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este é um Projecto de Percussão que incide na promoção da formação e socialização de crianças e/ou jovens. Aborda a formação cívica e as relações interpessoais numa perspectiva colateral com o ensino da música. Defende o ensino da música como contributo para uma educação mais humanizada e integradora, potenciadora do desenvolvimento pessoal e social. É um projecto centrado em formar na aquisição de conhecimentos de música, sobre música e, através da música contribuir para a motivação, interesse fomentando a socialização numa Escola TEIP (Território Educativo de Intervenção Prioritária), onde aspectos sociais influenciam comportamentos, muitas vezes, conducentes à rejeição das actividades escolares e à difícil integração no meio escolar.
Procura-se no presente Relatório, descrever o processo educativo e investigativo; analisar e interpretar dados; revelar, de acordo com as limitações do estudo, alterações significativas ao nível das aprendizagens musicais, aprendizagens sociais e situações impeditivas de eficácia; detectar outras perspectivas sobre o Projecto.
O objectivo principal do processo investigativo foi examinar a influência das dinâmicas pedagógicas e organizacionais utilizadas no desenvolvimento musical e social dos estudantes.
É um projecto assente na escola enquanto área de saber e cultura, em que a música assume uma acção educativo-artística, interventiva na construção de equilíbrios de identidade dos estudantes.
Description
Mestrado em Ensino de Educação Musical no Ensino Básico
Keywords
Percussão Dinâmicas Socialização Relatório de projeto de investigação Relatório de estágio
Citation
Publisher
Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Setúbal