Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
3.81 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
No setor de Serviços de Arquitetura em Portugal, a dinâmica é desafiadora, caracterizada pela recessão económica e pela alta competitividade. Os escritórios de arquitetura enfrentam dificuldades, como a dependência de redes de contactos pessoais e sistemas de informação. Esta situação exige uma adaptação proativa, antecipando tendências e oportunidades para superar as vulnerabilidades do mercado. Além disso, a conexão intrínseca entre os escritórios de arquitetura e a indústria da construção amplifica os desafios, exigindo uma compreensão aprofundada das necessidades dos clientes e uma estratégia eficaz para se destacar num ambiente altamente competitivo.
Este estudo surgiu no contexto de um estágio curricular na MASSLAB, uma empresa que enfrenta os desafios mencionados anteriormente. O objetivo geral deste trabalho é, então, desenvolver um Plano de Comunicação Integrada de Marketing para a MASSLAB para 2024, sendo que, para alcançar este objetivo, foram definidos três objetivos específicos: analisar a situação atual do mercado de Serviços de Arquitetura, em particular da MASSLAB; perceber a importância que as práticas de Comunicação e Marketing têm no sucesso de Serviços de Arquitetura; desenvolver ações de Comunicação Integrada de Marketing para a MASSLAB.
A metodologia adotada foi qualitativa, com recolha de dados de fontes secundárias e aplicação de um estudo de caso.
Os resultados deste estudo destacam a importância do Plano de Comunicação Integrada de Marketing para a MASSLAB atingir os seus objetivos estratégicos num mercado desafiador. As ações propostas visam não apenas aumentar a visibilidade da empresa, mas também fortalecer a sua reputação, alcançar novos mercados e clientes e reter talentos, contribuindo assim para o crescimento e sucesso da MASSLAB no setor de Serviços de Arquitetura em Portugal.
Description
Keywords
Comunicação integrada de marketing Plano de comunicação integrada de marketing Comunicação Marketing Serviços de arquitetura