Repository logo
 
Publication

Smileys Satisfeitos: Gestão alimentar Infantil em Teresina

dc.contributor.advisorDias, Álvaro
dc.contributor.authorCampelo Lima, Luciana
dc.date.accessioned2018-04-09T15:57:01Z
dc.date.available2018-04-09T15:57:01Z
dc.date.issued2018-04-05
dc.date.submitted2018-01-16
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo geral discutir a influência do marketing no público infantil e sua poderosa manipulação nos processos de escolha dos produtos alimentares. E como objetivos específicos demonstrar as relações sobre o desenvolvimento da sociedade nos hábitos alimentares e a compreensão do marketing infantil na sociedade atual e a atuação da família na formação das crianças como consumidoras, evitando os excessos de consumos calóricos que podem gerar a obesidade; identificar os principais instrumentos de marketing para a sensibilização do público infantil; e reconhecer que tipo de alimentos as crianças consomem; analisar os principais instrumentos de marketing para a sensibilização do público infantil. Vale mencionar que pesquisas bibliográficas a esse respeito ainda são poucas, talvez até incipientes, apesar de já ser objeto de estudos de especialistas da área de marketing. O interesse em abordar este assunto deve-se à grande preocupação da influencia do marketing no comportamento de compra do consumidor infantil como o principal responsável pelos distúrbios alimentares das crianças e o estigma atribuído a ele como um mal à sociedade. Em conclusão analítica pode-se deduzir que o aumento do consumo de produtos industrializados infantis tem, entre outros fatores, a adoção de costumes alimentares nocivos, influenciados pela exposição excessiva das crianças às pressões publicitárias da indústria de alimentos e que as empresas devem ser cuidadosas em suas estratégias de marketing voltadas ao público infantil. A preferência do mercado deve ser com o respeito e o compromisso com produtos social e ecologicamente corretos, garantindo os valores e a confiabilidade nas empresas pela sociedade.pt_PT
dc.identifier.tid201895927pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/22238
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectmarketing no público infantil; Alimentação; Satisfaçãopt_PT
dc.titleSmileys Satisfeitos: Gestão alimentar Infantil em Teresinapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Superior de Gestão

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
luciana lima - tese final.pdf
Size:
935.75 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: