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Authors
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Abstract(s)
O presente trabalho tem como objetivo geral discutir a influência do marketing no público
infantil e sua poderosa manipulação nos processos de escolha dos produtos alimentares. E
como objetivos específicos demonstrar as relações sobre o desenvolvimento da sociedade nos
hábitos alimentares e a compreensão do marketing infantil na sociedade atual e a atuação da
família na formação das crianças como consumidoras, evitando os excessos de consumos
calóricos que podem gerar a obesidade; identificar os principais instrumentos de marketing
para a sensibilização do público infantil; e reconhecer que tipo de alimentos as crianças
consomem; analisar os principais instrumentos de marketing para a sensibilização do público
infantil.
Vale mencionar que pesquisas bibliográficas a esse respeito ainda são poucas, talvez até
incipientes, apesar de já ser objeto de estudos de especialistas da área de marketing.
O interesse em abordar este assunto deve-se à grande preocupação da influencia do marketing
no comportamento de compra do consumidor infantil como o principal responsável pelos
distúrbios alimentares das crianças e o estigma atribuído a ele como um mal à sociedade.
Em conclusão analítica pode-se deduzir que o aumento do consumo de produtos
industrializados infantis tem, entre outros fatores, a adoção de costumes alimentares nocivos,
influenciados pela exposição excessiva das crianças às pressões publicitárias da indústria de
alimentos e que as empresas devem ser cuidadosas em suas estratégias de marketing voltadas
ao público infantil. A preferência do mercado deve ser com o respeito e o compromisso com
produtos social e ecologicamente corretos, garantindo os valores e a confiabilidade nas
empresas pela sociedade.
Description
Keywords
marketing no público infantil; Alimentação; Satisfação