Repository logo
 
Publication

A influência da personalização na fidelização de clientes no e-commerce de moda

dc.contributor.advisorStenzel, Paulo
dc.contributor.authorSantos, Pamella Cristina Silva Ferreira dos
dc.date.accessioned2025-09-04T14:56:42Z
dc.date.available2025-09-04T14:56:42Z
dc.date.issued2025-07-25
dc.description.abstractEste estudo investiga como a personalização influencia a fidelização de clientes no e-commerce, com base em teorias de marketing relacional e comportamento do consumidor. A partir de uma abordagem mista, quantitativa e qualitativa, que inclui inquérito com consumidores, analisando a percepção dos mesmos, os tipos de personalização (básica e avançada) e os principais desafios enfrentados pelas empresas. Apesar da popularização da personalização como estratégia digital, há uma lacuna sobre sua efetividade direta na retenção de clientes. O objetivo é compreender em que medida a personalização contribui para a construção de relações duradouras entre consumidores e marcas, com a proposta de um modelo de análise adaptável a diferentes segmentos do comércio onlinepor
dc.identifier.tid203994310
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/58555
dc.language.isopor
dc.rights.uriN/A
dc.subjectComportamento do consumidor
dc.subjectAnálise de dados em e-commerce
dc.subjectPersonalização no e-commerce
dc.titleA influência da personalização na fidelização de clientes no e-commerce de moda
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Digital (regime de ensino à distância)

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
pamella_santos.pdf
Size:
3.06 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: