Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A influência da personalização na fidelização de clientes no e-commerce de moda

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
pamella_santos.pdf3.06 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Este estudo investiga como a personalização influencia a fidelização de clientes no e-commerce, com base em teorias de marketing relacional e comportamento do consumidor. A partir de uma abordagem mista, quantitativa e qualitativa, que inclui inquérito com consumidores, analisando a percepção dos mesmos, os tipos de personalização (básica e avançada) e os principais desafios enfrentados pelas empresas. Apesar da popularização da personalização como estratégia digital, há uma lacuna sobre sua efetividade direta na retenção de clientes. O objetivo é compreender em que medida a personalização contribui para a construção de relações duradouras entre consumidores e marcas, com a proposta de um modelo de análise adaptável a diferentes segmentos do comércio online

Description

Keywords

Comportamento do consumidor Análise de dados em e-commerce Personalização no e-commerce

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License

Without CC licence