| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 1.27 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
: No presente artigo, visa-se a analisar a forma como a relação organizada entre
indivíduos, estruturas e ambientes conduz ao sucesso dos destinos turísticos e como as
Destination Management Organizations (DMO) afirmam a liderança na gestão eficaz dessa rede
de relações. Realizou-se uma revisão sistemática da literatura sobre essa temática, recorrendo à
pesquisa bibliográfica na base de dados Scopus. Verificou-se que as DMO devem ser
responsáveis pela dinamização de redes, interesses dos stakeholders, gestão operacional do
destino e recursos. Para tal, devem constituir-se como uma estrutura metaorganizacional com
capacidade para executar atividades estratégicas e operacionais de gestão, designadamente:
marketing, planejamento e desenvolvimento de produtos, gestão dos recursos físicos, humanos,
tecnológicos e financeiros e avaliação do desempenho desse destino.
Description
Keywords
DMO fatores sistema turístico sucesso DMO factor success tourism system
