Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O papel das DMO na gestão dos destinos turísticos : abordagem conceptual (1999-2014)

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
4507-10799-1-PB.pdf1.27 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

: No presente artigo, visa-se a analisar a forma como a relação organizada entre indivíduos, estruturas e ambientes conduz ao sucesso dos destinos turísticos e como as Destination Management Organizations (DMO) afirmam a liderança na gestão eficaz dessa rede de relações. Realizou-se uma revisão sistemática da literatura sobre essa temática, recorrendo à pesquisa bibliográfica na base de dados Scopus. Verificou-se que as DMO devem ser responsáveis pela dinamização de redes, interesses dos stakeholders, gestão operacional do destino e recursos. Para tal, devem constituir-se como uma estrutura metaorganizacional com capacidade para executar atividades estratégicas e operacionais de gestão, designadamente: marketing, planejamento e desenvolvimento de produtos, gestão dos recursos físicos, humanos, tecnológicos e financeiros e avaliação do desempenho desse destino.

Description

Keywords

DMO fatores sistema turístico sucesso DMO factor success tourism system

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidade Unigranrio

CC License