Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Importância do employer branding e a sua influência no endomarketing: caso Cunha Soares S.A

Use this identifier to reference this record.

Abstract(s)

No seguimento do mestrado em Direção Comercial e Marketing, realizado no Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG), elaborou-se o presente relatório com o seguinte tema “A importância do Employer Branding e a sua influência no Endomarketing: Caso Cunha Soares S.A”, com o objetivo de descrever as atividades desenvolvidas no estágio profissional, assim como analisar e desenvolver ações visando a melhoria da empresa, com foco no marketing interno. O estágio realizado na empresa Cunha Soares S.A decorreu entre as datas de 21 de setembro a 27 de novembro de 2020, correspondendo a um total de 400 horas. Face aos objetivos que me foram propostos enquanto estagiário, foram projetadas ações com vista a serem colocadas em prática pela empresa, como o manual de identidade, ações de valorização da profissão, planos de segurança no trabalho, ações de recrutamento, entre outros. As atividades desenvolvidas resumem-se às seguintes ações: 1) administração de um inquérito por questionário com vista a conhecer o employer branding e a sua importância no endomarketing da empresa. 2) elaboração de um diagnóstico de responsabilidade social. 3) criação de um website. 4) elaboração de brochuras de formação e segurança no trabalho. 5) Posts semanais nas redes sociais. O objetivo principal da organização passa por alcançar uma imagem interna significativa, valorizando os trabalhadores, percebendo qual a ideia dos mesmos face à empresa e formas de melhorar a comunicação interna.

Description

Keywords

Employer Branding; Endomarketing; Ramo elétrico; Torres de Alta e Baixa Tensão

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License