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Os atributos do vinho que influenciam na intenção de compra

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorGomes, Sandra
dc.contributor.authorCampos, Mafalda Lucas Roncon da Costa
dc.date.accessioned2023-04-19T13:41:00Z
dc.date.available2023-04-19T13:41:00Z
dc.date.issued2023-02-24
dc.description.abstractObjetivos: Este estudo teve por base a compreensão do comportamento do consumidor face à influência dos atributos presentes, na intenção de compra, de um vinho. Metodologia: A recolha de dados teve por base a realização de um inquérito online, com a finalidade de testar as hipóteses do estudo delineado, permitindo compreender os atributos relevantes que influenciam no processo de escolha e compra de um vinho. A investigação contou com uma amostra válida de 369 inquiridos. Resultados e principais conclusões: O presente estudo levou a concluir que existem dois grupos de consumidores, os experientes e os não experientes, com diferenças entres eles no que concerne às preferências dos atributos nos hábitos de consumo e de compra de vinho. Denotou-se a presença de diferenças de género entre estes dois grupos, ressaltando o sexo feminino como aquele que valoriza mais atributos ao invés do sexo masculino. Numa abordagem geral o consumidor português de vinhos tem preferência pelo vinho tinto e pelo vinho branco. A frequência de compra de garrafas por mês varia entre 1 a 3 garrafas. A maior parte compra vinhos em supermercados, diretamente aos produtores e em feiras de vinhos, consumindo, preferencialmente, com a amigos e/ou familiares e em ocasiões especiais. No que concerne ao local de consumo a maior parte dá preferência ao consumo de vinho em casa, nos restaurantes e em festas e celebrações. Limitações: Apresenta-se uma limitação no estudo, no que concerne à amostra, sendo esta constituída por inquiridos, que não se consideram especialistas neste setor, o que pode enviesar os resultados.pt_PT
dc.identifier.tid203268407pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/44586
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectVinhopt_PT
dc.subjectComportamento do consumidorpt_PT
dc.subjectConsumidores experientespt_PT
dc.subjectConsumidores não experientespt_PT
dc.subjectRótulopt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.subjectDenominação de origempt_PT
dc.subjectPreçopt_PT
dc.titleOs atributos do vinho que influenciam na intenção de comprapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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