Repository logo
 
Publication

O papel dos influenciadores digitais nas decisões de compra dos consumidores

dc.contributor.advisorSobreira, Rosa Maria Campos, 1969-
dc.contributor.advisorGomes, Daniel Jorge Roque Martins, 1981-
dc.contributor.authorOliveira, Adriana Contim
dc.date.accessioned2024-07-08T13:27:32Z
dc.date.available2024-07-08T13:27:32Z
dc.date.issued2024
dc.description.abstractA presente dissertação surge no âmbito do Mestrado em Marketing e Comunicação, no percurso de Comunicação de Marketing, lecionado pela Escola Superior de Educação de Coimbra, em parceria com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital. O principal objetivo deste estudo é aferir de que forma os influenciadores digitais influenciam a intenção de compra dos consumidores. Através de uma revisão bibliográfica e de uma pesquisa, é identificado de que forma a credibilidade, o e-Wom e a influência percebida dos influenciadores digitais afetam a intenção de compra dos consumidores. Desta forma, foi lançado um questionário onde foram obtidas 250 resposta. Após a análise dos resultados, é possível constatar que os influenciadores digitais têm desempenhado um papel significativo na forma como as pessoas procuram produtos e serviços nos dias de hoje. Com a crescente popularidade das redes sociais, esses influenciadores têm conquistado seguidores fiéis e exercem uma grande influência sobre as decisões de compra dos consumidores.pt_PT
dc.identifier.tid203654978pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/51233
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectMarketing de Influênciapt_PT
dc.subjectInfluenciadores Digitaispt_PT
dc.subjectIntenção de Comprapt_PT
dc.subjectE-Wompt_PT
dc.subjectCredibilidadept_PT
dc.subjectInfluência Percebidapt_PT
dc.titleO papel dos influenciadores digitais nas decisões de compra dos consumidorespt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Comunicaçãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
ADRIANA_OLIVEIRA.pdf
Size:
4.18 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: