Repository logo
 
Publication

O internal branding aplicado ao setor das Instituições de Ensino Superior: o docente enquanto representante da marca

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorGomes, Sandra
dc.contributor.authorCoelho, Vera Lúcia Neves
dc.date.accessioned2017-03-22T17:08:11Z
dc.date.available2017-03-22T17:08:11Z
dc.date.issued2016-09-14
dc.description.abstractSubordinada ao tema “O internal branding aplicado ao setor das instituições de ensino superior: o docente enquanto representante da marca”, este dissertação pretende compreender como as instituições de ensino superior desenvolvem a gestão da sua marca interna junto dos docentes. Para o desenvolvimento do estudo foi desenvolvida uma investigação com metodologia mista, a qual engloba um estudo quantitativo a docentes do ensino superior, através de um questionário distribuído por e-mail, e um estudo qualitativo, de caráter exploratório, a quatro docentes. A dissertação inicia-se assim com uma revisão de literatura assente nas temáticas de relevância para o estudo, com um enfoque principal no internal branding e no modelo employee based brand equity (King & Grace, 2009, 2010), o qual apresenta o colaborador enquanto fonte de valor para a marca e o qual constitui a base desta investigação. Após uma abordagem à posição metodológica adotada, apresenta-se a análise, o tratamento dos dados e a discussão dos resultados. Com a realização deste estudo tornou-se possível comprovar a importância do internal branding para a representação da marca por parte dos docentes das instituições de ensino superior.pt_PT
dc.identifier.tid201657147pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/18113
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectInternal brandingpt_PT
dc.subjectEmployee Based Brand Equitypt_PT
dc.subjectInstituições de Ensino Superiorpt_PT
dc.titleO internal branding aplicado ao setor das Instituições de Ensino Superior: o docente enquanto representante da marcapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
vera_coelho.pdf
Size:
2.16 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: