Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O internal branding aplicado ao setor das Instituições de Ensino Superior: o docente enquanto representante da marca

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
vera_coelho.pdf2.16 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Subordinada ao tema “O internal branding aplicado ao setor das instituições de ensino superior: o docente enquanto representante da marca”, este dissertação pretende compreender como as instituições de ensino superior desenvolvem a gestão da sua marca interna junto dos docentes. Para o desenvolvimento do estudo foi desenvolvida uma investigação com metodologia mista, a qual engloba um estudo quantitativo a docentes do ensino superior, através de um questionário distribuído por e-mail, e um estudo qualitativo, de caráter exploratório, a quatro docentes. A dissertação inicia-se assim com uma revisão de literatura assente nas temáticas de relevância para o estudo, com um enfoque principal no internal branding e no modelo employee based brand equity (King & Grace, 2009, 2010), o qual apresenta o colaborador enquanto fonte de valor para a marca e o qual constitui a base desta investigação. Após uma abordagem à posição metodológica adotada, apresenta-se a análise, o tratamento dos dados e a discussão dos resultados. Com a realização deste estudo tornou-se possível comprovar a importância do internal branding para a representação da marca por parte dos docentes das instituições de ensino superior.

Description

Keywords

Internal branding Employee Based Brand Equity Instituições de Ensino Superior

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License