Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

METODOLOGIAS ATIVAS: UMA PROPOSTA A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DOS LIVROS PARADIDÁTICOS PARA O ENSINO DA CIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL I

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
PEC Dezembro 2022 Especial 4º CIPEC-46-55.pdf900.61 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O modelo do ensino tradicional já não é um atrativo para essa nova geração em seu aprendizado, onde tudo é muito dinâmico, a justificativa da utilização dos livros paradidáticos são as várias possibilidades de ensinar ciências para as crianças por este instrumento e a escassa oferta de conhecimentos científicos sobre o tema, tendo como objetivo motivar os estudantes ao aprendizado de forma significativa, a aprender pela compreensão, racionalização e análise dos conteúdos ensinados, neste trabalho utilizou-se a metodologia da pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico, em que buscamos obter um resultado que contribuirá para ampliar a oferta de conhecimentos cientificamente sistematizados com os livros paradidáticos pelas metodologias ativas no ensino fundamental I. Para assim despertar cidadãos críticos e autônomos em seus aprendizados.

Description

Keywords

Paradidático; Ensino de Ciência; Metodologias Ativas.

Citation

Freitas, A., Mascarenhas, S. & Kot-Kotecki, A. (2022).

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

ISPGAYA

CC License