Repository logo
 
Publication

A importância da análise de dados nas estratégias de Content Marketing da empresa Best Content

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorFonseca, Manuel
dc.contributor.authorCosta, Carla
dc.date.accessioned2020-08-21T18:32:41Z
dc.date.available2020-08-21T18:32:41Z
dc.date.issued2020-07-29
dc.date.submitted2020-06-26
dc.description.abstractO presente relatório surge como resultado da realização de um estágio curricular na empresa Best Content, no âmbito do mestrado em Direção Comercial e Marketing, ocorrido durante o período compreendido entre 14 de outubro e 23 de dezembro de 2019. A Best Content foi criada em 2017 e pode ser caraterizada como uma startup da área do marketing de conteúdo, encontrando-se a desenvolver um software que permite dar apoio às empresas na elaboração e execução das suas estratégias de content marketing. Nos últimos tempos, tem-se vindo a perceber a importância da análise de dados para o content marketing. Contudo, ainda poucas empresas utilizam os dados como fonte de conhecimento para enriquecerem as suas estratégias. Deste modo, as atividades desenvolvidas no estágio centraram-se em torno da aplicação da análise de dados ao contexto do content marketing, dado esta ser uma área que a empresa considera vital para o seu bom desempenho futuro e que ainda se encontrava pouco explorada. Além disso, foi realizado um estudo empírico com o objetivo de otimizar a produção de conteúdos para o blog da empresa sobre a temática marketing digital, recorrendo à análise dos dados disponibilizados pelo software da empresa. O estudo foi realizado segundo uma metodologia exploratória e qualitativa, tendo-se recorrido à análise de conteúdo como principal técnica de recolha de dados. Em suma, a realização do presente trabalho permitiu verificar e demonstrar o contributo positivo que a análise de dados fornece para a elaboração de estratégias de content marketing.pt_PT
dc.identifier.tid202510719pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/33184
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectanálise de dadospt_PT
dc.subjectcontent marketingpt_PT
dc.subjectmarketing digitalpt_PT
dc.subjectprodução de conteúdospt_PT
dc.titleA importância da análise de dados nas estratégias de Content Marketing da empresa Best Contentpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Direção Comercial e Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório de Estágio_Regina Costa_Final.pdf
Size:
2.22 MB
Format:
Adobe Portable Document Format