Repository logo
 
Publication

A vida e pedagogia de Hilde Zadek, percursos de uma Investigação-Ação

dc.contributor.authorTelles, José Pedro
dc.date.accessioned2016-04-15T11:38:56Z
dc.date.available2016-04-15T11:38:56Z
dc.date.issued2014-11
dc.description.abstractO presente estudo consiste em uma análise da Pedagogia de Canto aplicada a seis Sujeitos (S) do Sexo Feminino, pelo cantor Pedro Telles, baseado na metodologia utilizada por Hilde Zadek. O interesse para estudo parte da premissa de que há muitas abordagens de encarar a técnica vocal, criando metodologias sistematizadas próprias de cada Pedagogo. Este trabalho propõe delinear as vertentes metodológicas de Hilde Zadek no ensino da técnica do Canto Lírico. Desta forma, abordamos a sua metodologia utilizando o Diagrama de Fluxo do Ar e os exercícios vocais aplicados em seis indivíduos do sexo feminino verificando e captando em vídeo o desenvolvimento vocal ao longo de 6 meses de trabalho, tendo como objetivo confirmar a sua eficácia. Para fundamentarmos o Estudo Empíco, escolhemos o modelo de Relação Pedagógica (RP) de Renald Legendre (2005), sustentado por uma metodologia de análise qualitativa de investigação-ação.pt_PT
dc.identifier.tid201540355
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/13179
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.subjecttécnica vocalpt_PT
dc.subjectmetodologia vocalpt_PT
dc.subjectpedagogia vocalpt_PT
dc.subjectHilde Zadekpt_PT
dc.titleA vida e pedagogia de Hilde Zadek, percursos de uma Investigação-Açãopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.titleA vida e pedagogia de Hilde Zadek, percursos de uma Investigação-Açãopt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
tese_pedro_telles_compilada.pdf
Size:
6.12 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: