Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
6.12 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente estudo consiste em uma análise da Pedagogia de Canto aplicada a seis Sujeitos
(S) do Sexo Feminino, pelo cantor Pedro Telles, baseado na metodologia utilizada por
Hilde Zadek. O interesse para estudo parte da premissa de que há muitas abordagens de
encarar a técnica vocal, criando metodologias sistematizadas próprias de cada Pedagogo.
Este trabalho propõe delinear as vertentes metodológicas de Hilde Zadek no ensino da
técnica do Canto Lírico. Desta forma, abordamos a sua metodologia utilizando o
Diagrama de Fluxo do Ar e os exercícios vocais aplicados em seis indivíduos do sexo
feminino verificando e captando em vídeo o desenvolvimento vocal ao longo de 6 meses
de trabalho, tendo como objetivo confirmar a sua eficácia. Para fundamentarmos o Estudo
Empíco, escolhemos o modelo de Relação Pedagógica (RP) de Renald Legendre (2005),
sustentado por uma metodologia de análise qualitativa de investigação-ação.
Description
Keywords
técnica vocal metodologia vocal pedagogia vocal Hilde Zadek