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Abstract(s)
A utilização mundial da Internet tem aumentado significativamente, assim como a sua
utilização que tem se tornado cada vez mais diversificada, desde a utilização por
motivos de entretenimento até à utilização para fins profissionais. A Internet veio facilitar
bastante não só o contacto entre pessoas, mas também entre empresas e mercados,
tornando-se rapidamente num fator essencial na vida de milhões de pessoas. Esta
situação abriu, também, a possibilidade de efetuar compras online, e os produtos de
luxo não são exceção.
Um dos principais fatores que influencia a compra de produtos de luxo é a experiência
de compra na loja física, conforme a literatura consultada, tendo esta situação vindo
trazer novos reptos no mercado online, uma vez essa experiência é muito diferente nas
lojas online.
A presente dissertação pretende perceber de que forma os consumidores de produtos
de luxo estão satisfeitos com a experiência de compra online destes produtos em
relação à loja física.
Através de um estudo qualitativo, aplicado a consumidores de produtos de luxo, foi
possível compreender de que forma estes se encontram satisfeitos com esta
experiência de compra. Para análise dos dados recolhidos foi utilizado o software de
análise qualitativa Iramuteq que ajudou bastante na compreensão da mesma.
Após a análise das informações fornecidas pelo software, bem como pela leitura e
análise das respostas, foi possível depreender que apesar das inúmeras vantagens
presentes nas lojas online, a preferência dos consumidores permanece na experiência
de compra numa loja física.
Description
Keywords
Consumidor, e-commerce, experiência de compra, luxo, mercado de luxo, satisfação