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Estudo de caso do processo de internacionalização da Adega Cooperativa do Cadaval para o Brasil

dc.contributor.advisorOliveira, Romeu Filipe da Costa
dc.contributor.authorSousa, Mariana Silva
dc.date.accessioned2023-01-27T15:56:20Z
dc.date.available2023-01-27T15:56:20Z
dc.date.issued2022
dc.description.abstractNum contexto de globalização, os mercados externos apresentam-se, cada vez mais, como essenciais à sobrevivência das empresas. Desta forma, a internacionalização assume, uma elevada importância no que fiz respeito à competitividade e sustentabilidade dos negócios. O setor dos vinhos tem vindo a demonstrar diversas oportunidades de negócios internacionais e por isso, este trabalho analisou essa abertura de mercado, dando especial importância ao Brasil. Apesar da conquista do mercado brasileiro prosperar e de os vinhos portugueses estarem a ganhar terreno, existem alguns desafios a ter em conta neste processo. Assim, o presente estudo de caso à Adega Cooperativa do Cadaval permitiu identificar de forma detalhada todo o seu processo de internacionalização para o Brasil bem como perceber porque optaram pela exportação ao invés de outro tipo de estratégia.pt_PT
dc.identifier.tid203198530pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/43419
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectInternacionalizaçãopt_PT
dc.subjectEstratƩgiapt_PT
dc.subjectBrasilpt_PT
dc.subjectAdega Cooperativa do Cadavalpt_PT
dc.titleEstudo de caso do processo de internacionalização da Adega Cooperativa do Cadaval para o Brasilpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

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