Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.5 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Num contexto de globalização, os mercados externos apresentam-se, cada vez
mais, como essenciais à sobrevivência das empresas. Desta forma, a internacionalização
assume, uma elevada importância no que fiz respeito à competitividade e sustentabilidade
dos negócios. O setor dos vinhos tem vindo a demonstrar diversas oportunidades de
negócios internacionais e por isso, este trabalho analisou essa abertura de mercado, dando
especial importância ao Brasil. Apesar da conquista do mercado brasileiro prosperar e de
os vinhos portugueses estarem a ganhar terreno, existem alguns desafios a ter em conta
neste processo. Assim, o presente estudo de caso Ć Adega Cooperativa do Cadaval
permitiu identificar de forma detalhada todo o seu processo de internacionalização para
o Brasil bem como perceber porque optaram pela exportação ao invés de outro tipo de
estratƩgia.
Description
Keywords
Internacionalização Estratégia Brasil Adega Cooperativa do Cadaval