Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
3.68 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Na tentativa de acompanhar a evolução da era do streaming e a
junção do meio analógico e digital, procura-se testar uma nova
abordagem ao design de álbuns de música, singles neste caso. Os
principais visados nesta mudança são os consumidores de música
e designers que procuram novas formas de “manter vivo” este
ramo do design para música. A partir do estudo visual e percorrendo
o motion design, 3D e Realidade Aumentada, pretende-se
estabelecer uma relação entre estes meios de comunicação para
uma melhor experiência visual no consumo de música da atualidade.
Através de quatro singles contidos em quatro álbums escolhidos
pela Pitchfork como melhores do género House da década de
2010, são postos em prática os conceitos estudados que partem
da unificação do meio digital e analógico para a construção de um
design unificado e mutável em si mesmo.
Description
Keywords
Design Gráfico Capas de Álbum Design para Música Streaming Print Digital Mutabilidade Identidade Responsividade Motion Design 3D Realidade Aumentada Revivalismo Aplicações