Repository logo
 
Publication

O Estudo comparativo da formação de oficiais das Falintil - Força de Defesa de Timor-Leste nas Academias Militares da Austrália, Japão e Portugal

dc.contributor.advisorRosado, David Pascoal
dc.contributor.authorSoares, Alessandro Revés Emanuel Lopes
dc.date.accessioned2025-02-07T17:18:00Z
dc.date.available2025-02-07T17:18:00Z
dc.date.issued2024-10-01
dc.description.abstractO nível da preparação e o nível da satisfação pessoal são um dos fatores determinantes para o sucesso da formação dos alunos nas Academias Militares. No caso dos alunos estrangeiros, esses fatores assumem uma importância ainda maior, dado o maior desafio de integração social, adaptação cultural e assimilação ao sistema de ensino. Portanto com esta investigação é pretendido identificar os fatores circunstanciais que influenciam diretamente e indiretamente na formação dos oficiais das F-FDTL nas Academias militares da Austrália, do Japão e de Portugal, caracterizando fatores como satisfação pessoal e a motivação. Para atingir os objetivos propostos, adotou-se o método dedutivo, partindo de uma abordagem geral para o estudo de casos específicos. A análise é de natureza qualitativa, com a coleta de dados realizada por meio de entrevistas. A revisão da literatura permitiu a identificação de conceitos relevantes e a comparação entre os dados fornecidos pelos entrevistados. Os resultados apontam que os candidatos que ingressaram na Australian Defense Academy apresentaram um nível superior de preparação e maior satisfação pessoal em comparação aos candidatos que frequentaram as academias militares de Portugal e Japão. Este fato pode ser atribuído a diversos fatores, como o nível de suporte oferecido pela instituição australiana, a qualidade dos programas de adaptação cultural e a eficácia dos mecanismos de integração social.pt_PT
dc.description.abstractThe level of preparation and the level of personal satisfaction are one of the determining factors in the success of students' training at the Military Academies. When it comes to foreign students, there is an increased level of preparation and need for social and cultural integration and adaptation to the education system. The aim of this research is therefore to identify the circumstantial factors that directly and indirectly influence the training of F-FDTL officers at the Australian, Japanese, and Portuguese military academies, characterizing factors such as personal satisfaction and motivation. To achieve the objectives, set, we used the deductive method, starting from a general case to the case. The type of analysis is qualitative, as we used interviews to collect data. After reviewing the literature and comparing the data provided by the interviewees, we concluded that the candidates who entered the Australian Defense Academy had a better level of preparation and personal satisfaction compared to the candidates who went to the Military Academies in Portugal and Japan.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/54325
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectformaçãopt_PT
dc.subjectmotivaçãopt_PT
dc.subjectnível de preparaçãopt_PT
dc.subjectsatisfação pessoalpt_PT
dc.subjecttrainingpt_PT
dc.subjectmotivationpt_PT
dc.subjectlevel of preparationpt_PT
dc.subjectpersonal satisfactionpt_PT
dc.titleO Estudo comparativo da formação de oficiais das Falintil - Força de Defesa de Timor-Leste nas Academias Militares da Austrália, Japão e Portugalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado Integrado de Ciências Militares na Especialidade de Infantariapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
TIA_INF_801_Soares_O Estudo comparativo da formação de oficiais das Falintil – Forças de Defesa de Timor-Leste nas Academias Militares da Austrália, Japão e Portugal.pdf
Size:
710.07 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: